terça-feira, 14 de outubro de 2008

Uma breve análise fecal


Nesse último domingo o Fantástico arriscou com mais uma reportagem sobre coisas bastante úteis para quem não tem o que fazer: A dieta do "FLASH".
Com uma tentativa "inovadora" para se perder peso, a "dieta do FLASH" propõe que as gordinhas fotografem os alimentos antes de comê-los, para que depois seja possível fazer uma análise sobre o hábito de comer mal- o que elas adquiriram desde quando eram pequeninas.

Nada contra pessoas adiposamente favorecidas!Quem me conhece sabe do meu complexo quase que obsessivo por isso, mas é realmente FANTÁSTICO o que uma televisão pode fazer com a cabeça (e com a pança) dos telespectadores. Fico me imaginando em meio à praça de alimentação do Iguatemi em pleno horário de almoço, tirando fotos de todas as merdas que consumo (seria uma catástrofe). No mínimo caberia a mim pedir uma pontinha aos "fast-foods" pelas propagandas bem intencionadas, assim daria pra curar a depressão que eu, muito provavelmente, adquiriria.

Como se já não bastasse causar tamanha estranheza aos demais consumidores com o ato de fotografar os alimentos, a pessoa ainda tem que criar um blog e postar as fotos e os relatos da dietinha escrota para ter motivação suficiente para emagrecer- o pior é que tem gente que apóia. Eu acho legal que pessoas acima do peso decidam reduzí-lo, até por questões de saúde, porém está muito claro (pelo menos para mim) que a "dieta do FLASH" é dona de uma intenção equivocada, pois pode causar muitos danos aos seus adeptos, entre eles, frustração, já que estão sujeitas ao fracasso e acabam se tornando dependentes do apoio alheio.

Em um momento deveras (depois me lembrem de postar algo que explique o porquê usei a palavra "deveras",rs.) reflexivo, me ocorreu imaginar se na "dieta do FLASH" poder-se-ia substituir as fotos dos alimentos por fotos dos excrementos das pessoas. Se existe quem se adéqüe a reeducações alimentares fotografando tudo o que come, por que não fotografar o resultado fecal?Afinal, quando você come algo que não presta, pode crer que seu organismo vai arrumar um jeito de te informar, ainda que seja da forma mais tosca possível.

Já faz um tempo que os canais abertos só exibem merda.